Os golpes virtuais estão se tornando cada vez mais frequentes. Dessa forma, a Polícia Civil de Minas Gerais disponibilizou a opção de registro de ocorrência em caso de golpe (estelionato) de maneira totalmente virtual.
Lembre-se que, para que a polícia possa investigar o crime de estelionato, é necessário registrar o boletim de ocorrência. Muitos criminosos agem de forma organizada e somente investigações aprofundadas são capazes de localizar os criminosos.
Veja como registrar:
Siga os passos abaixo:
- Acesse o site https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/ e selecione a opção “Estelionato”
- Em seguida, clique em “Estou ciente. Continuar”
- Marques as perguntas de acordo com o que aconteceu, preencha seus dados e descreva de forma detalhada o que aconteceu, indicando provas que tenha do fato.
- Não se esqueça de conferir se o e-mail informado está correto, é por lá que sua ocorrência será enviada.
Como um advogado criminalista pode te ajudar?
Se você não tem todas as informações, tem dúvidas em como preencher os fatos ou até mesmo quais fatos são relevantes para uma possível investigação um advogado criminalista poderá te ajudar.
Ademais, entender toda a situação e auxiliar sobre quais fatos narrar e quais provas indicar é papel deste profissional e pode ajudar muito no andamento efetivo de uma investigação.
Não deixe pra lá!
Muitas vítimas de estelionato sofrem com o sentimento de “ser passado para trás” e não registram a ocorrência. Porém, é importante lembrar que só com o registro do boletim de ocorrência é que a polícia pode iniciar a investigação e, assim, tentar encerrar as atividades criminosas.