LEI MARIA DA PENHA

Saiba quais são as caminhos para solicitar uma pedida protetiva ou como agir após o seu deferimento pelo judiciário

Vítima de violência doméstica

A vítima de violência doméstica pode solicitar medidas protetivas de urgência na delegacia ou diretamente ao judiciário por meio de advogado.

Essas escolha deve ser feita considerando vários fatores como provas que a vítima já possua, a violência doméstica ter sido em situação de flagrante ou mesmo escolha pessoal da vítima em evitar o desgaste de uma delegacia de polícia.

Nesse ponto, o advogado criminalista é fundamental para auxiliar a vítima a escolher o caminho mais efetivo para garantir sua proteção.

Homem acusado injustamente de violência doméstica

A Lei Maria da Penha é importante instrumento de proteção às mulheres, mas, infelizmente, algumas delas utilizam essa importante lei para prejudicar companheiros e ex-companheiros por motivos egoístas.

Em situações assim, é fundamental o acompanhamento de um advogado para demonstrar dentro do processo que o pedido de medidas protetivas foi feito de forma injusta e que qualquer restrição ao homem deve ser revogada o quanto antes.

Importante lembrar que a justiça tem ampla proteção à mulher e, justamente por isso, é fundamental demonstrar os argumentos de forma coerente e embasado em provas.

plugins premium WordPress